PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO DANTAS – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOTA DE REPÚDIO

19 jan 2022 - Nordeste

A Secretaria Municipal de Saúde de Poço Dantas, vem a público repudiar a atitude de dois cidadãos que na noite desta terça-feira (18/01), gravaram e publicaram um vídeo onde aparecem com um paciente ferido na porta da Unidade Básica de Saúde, FRANCISCO FERREIRA SANTIAGO, afirmando que a gestão municipal fecha as portas do “hospital” a noite e que nega atendimento à população a partir das 19 horas.

Cumpre esclarecer que o Município de Poço Dantas não tem hospital. Trata-se de uma Unidade Básica de Saúde onde funciona uma equipe de PSF, de segunda a sexta-feira, até o horário máximo permitido para UBSs, que é até as 17h. A partir desse horário, a unidade só poderia ficar aberta se fosse uma Unidade Mista.

Porém, como se percebe pelo vídeo, a Diretora da UBS fez a gentileza, como sempre faz em casos de urgência, de abrir a unidade para fazer os primeiros socorros do paciente e acionar a ambulância para transferência, se necessário.

Portanto, o vídeo foi feito por quem não conhece o que é saúde pública e não sabe a diferença entre Unidade Básica de Saúde e Hospital. O vídeo foi produzido com viés unicamente político eleitoreiro, utilizando fatalidades para fazer campanha política fora de época, inclusive, associando o caso ao nome de um ex-candidato a prefeito.

Assim, repudiamos com veemência a atitude dos cidadãos que divulgaram informações falsas, na noite desta terça-feira (18/01), ao mesmo tempo em que garantimos que os fatos serão levados ao conhecimento da autoridade policial e Ministério Público, a fim de que apurem possíveis ilegalidades cometidas pelos populares.

 

Da redação: TVdeNois

Fonte: Helaine Samanta A. de Almeida
Social Media – Assessora de Comunicação