Operação investiga desvio de dinheiro público da prefeitura de Dona Inês, no Brejo paraibano

20 jan 2022 - Destaques

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Polícia Civil deflagraram a Operação Passando a Limpo na manhã desta quinta-feira (19) para apurar crimes contra à administração pública na cidade de Dona Inês, no Brejo do Estado. O delegado Allan Murilo Terruel, que conduz as investigações, explicou (veja vídeo abaixo) as supostas irregularidades encontradas.

Os agentes estão cumprindo 14 mandados de busca e apreensão no município, em Solânea e Guarabira. A investigação apura desvio de recursos públicos, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro através do fornecimento de combustível entre os anos de 2017 e 2020 à gestão municipal.

Documentos analisados pelos agentes atestam que a administração da referida empresa de combustível era realizada pelo ex-prefeito.

Segundo o MPPB, a empresa contratada é um posto de combustível cuja propriedade seria, em tese, da irmã do referido Gestor Municipal apontado como líder do grupo criminoso investigado, quando esta possivelmente estaria na condição de “laranja”.

 

TVdeNois, Mais FM
Fonte: Blog da EdnaSoares