“O Menino , o tempo e as letras” é o novo livro publicado recentemente pelo escritor Uiraunense Carlos Alves

10 out 2021 - Destaques / Variedades

Foto – Divulgação

CONHECENDO O AUTOR

Chamado por alguns de “o poeta da prosa”, Carlos Alves Vieira se tornou cronista por um acaso, quando seus textos escritos para o facebook ganharam popularidade entre os internautas. Carlos nasceu na Bahia, mas ainda com dois meses de idade, voltou a Areias, zona rural da cidade de Uiraúna, terra de origem dos seus pais Antônio Luís Vieira e Francisca Alves Vieira. Formou – se em Letras pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), especializou-se em Literatura em Ensino pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e tornou-se mestre em Letras pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Em 2017 lançou seu primeiro livro – Quem roubou as crianças da rua? E outras prosas poéticas.

As crônicas de Carlos revelam, de maneira sútil, um mundo cruel, abarrotado de lirismo e nostalgia, além do recorte da vida diária. Carlos Alves faz uma mistura sensível de realidade e ficção em que o leitor não consegue dissociar os dois mundos, vendo-se, muitas vezes, como a personagem. As crônicas reflexivas arranham tanto a alma do leitor, que vão soar como “indiretas” daquelas lidas nas redes sociais. O leitor vai se questionar – “Essa foi pra mim?”

Temos em mãos aqui uma literatura diferente, um fuxico ao pé do ouvido do leitor, em que, em determinados momentos, ele (o leitor) vai se ver escrevendo à medida que for lendo. Um estilo incomum, um lirismo rude capaz de fazer o leitor rir, chorar, sentir saudades, querer viver, tornar-se criança e as crianças desvendarem a infância de outrora.

Então, se atente a este mundo que é o seu. Dê uma pausa para ler os lírios desse campo de palavras. Saia dessa fúria cega da vida e abrace as crônicas de Carlos Alves. A mulher olhando a vitrine de uma loja pode ser você. O rapaz que ficou velho e não consegue se ver como tal no espelho, pode ser você. As crianças roubadas das ruas podem ter sido você. As reflexões aqui contidas podem ter sido escritas a partir de sua vida.

Para adquirir o livro, entrem em contato pelo WhatsApp: 83998265385

Instagram: https://www.instagram.com/kcarlosalves/ – onde você pode conhecer um pouco da escrita do autor.

 

TVdeNois, Mais FM

Fonte: UIRAUNA. NET