Natal autoriza retorno de 100% dos alunos em escolas e universidades

18 nov 2021 - Brasil - Mundo

14-09-2021- Natal- retorno das aulas nas redes municipal e estadual de ensino em Natal,
( Escola Estadual Alberto Torres )
foto/adriano abreu/h/selecionadas

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, publicou decreto liberando o retorno de 100% dos estudantes de todos os níveis na capital, tanto na rede pública quanto na privada. A liberação foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (18).

Para fazer a liberação, o Poder Executivo levou em consideração o entendimento do Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19, que opinou favoravelmente à “abertura gradual e responsável do comércio e dos serviços no âmbito local, desde que respeitados os protocolos e regras de prevenção de contágio e enfrentamento à Covid-19”. Com os dados da pandemia no momento, a Prefeitura decidiu fazer a liberação.

Pelo decreto, fica autorizado o retorno das atividades presenciais com 100% dos estudantes nas instituições de ensino superior, técnico, cursos profissionalizantes, e nas escolas de ensino médio, fundamental e infantil das redes pública e privada de ensino em Natal.

Apesar da liberação, o Executivo determina que as unidades de ensino mantenham as normas de prevenção à pandemia, especialmente a utilização de máscaras e a disponibilização de álcool para higienização das mãos. No decreto, permanece assegurado o direito a pais e responsáveis optarem pelo ensino presencial ou remoto.

 

TVdeNois, Mais FM

Fonte: TribunadoNorte