MDR anuncia obras de mobilidade e segurança hídrica para interior do Nordeste

13 set 2021 - Destaques

Ministro Rogério Marinho (Foto: Divulgação)

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) cumpriu agendas voltadas para habitação, segurança hídrica e mobilidade nesta semana. As ações, que contemplam localidades do Nordeste e do Sudeste, foram divulgadas pelo ministro Rogério Marinho.

No Rio Grande do Norte, o Governo Federal vai começar as obras da Linha Roxa, que terá mais 4,2 quilômetros de linha férrea e três novas estações. Desde o ano passado, quase R$ 52 milhões foram investidos pelo MDR. Além disso, uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Sebrae vai fortalecer cadeias produtivas através do Programa Rotas de Integração Nacional. Oito municípios potiguares serão beneficiados na fase inicial.

Em Sertãozinho, São Paulo, será realizada a drenagem urbana do Córrego Sul, beneficiando cerca de 33 mil famílias. A obra, que vai ajudar na contenção de enchentes, é de mais de R$ 81 milhões. Já no município de Brejo da Brásida, na Bahia, mudas nativas da Caatinga estão sendo plantadas para revitalizar as nascentes da região.

VÍDEO