Curtinhas na véspera da estreia de novo treinador rubro

30 abr 2022 - Variedades

https://96fm.com.br/storage/posts/bvka8g38ztcz7xra852orp6pd8569s.jpeg

 

Novo comando

Sob o novo comando, o América concluiu a preparação para o jogo deste sábado (30), contra o Afogados da Ingazeira-PE, pelo Brasileirão. Não tenho informação, claro, como vem o time rubro, mas é certo os desfalques, ainda, de Wallace Pernambucano e Allef. William Marcílio pode reaparecer, já que participou da prática na quinta-feira, não sabemos se como titular. Também fica a curiosidade para descobrir se Edson Vieira, novo técnico, que comandou a última atividade, vai mudar mais algumas peças. Com Sena, na quinta, as formações foram: Samuel, Everton, Jean Pierre, Alexandre e Rafael Carioca; Maycon Lucas, Araújo e Felipinho; Elvinho, Zé Eduardo e Luiz Henrique. Na segunda parte, a mesma defesa com Felipe Cruz no lugar de Carioca e William Marcílio e Téssio, nas vagas de Elvinho e Luiz Henrique. Qual vai ser? Ou nenhuma das duas?  Zagueiro Edson Silva (regularizado) não joga. Ele deixou treino quinta após sentir (estalo) o joelho e fará ressonância para ver grau da lesão. A boa notícia é que
Rafael Carioca vai pro jogo mesmo tendo cortado a canela.

Marchiori fala em evolução

Fernando Marchiori segue trabalhando o ABC que enfrenta o Altos na quarta-feira (4) da mesma forma de antes ou muda por conta da contratação do treinador Francisco Diá? Em entrevista, o treinador alvinegro demonstrou conhecer a forma de trabalhar do oponente e certamente vai tomar cuidados especiais. Ele disse que as equipes de Diá jogam sempre com muita força e velocidade. O duelo de quartas-feira, no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, nada bom, ele vai desfalcado de seu importanta ala Felpinho, além do da direita, Marcos Vinícius. Ele aguarda a liberação do lateral esquerdo Alysson, caso a CBF o libere na questão do período vacinal que se encerra no dia da partida, e deve entrar com Matheus Rocha na direita. Marchiori falou do técnico, do clima, do campo, em serenidade e destacou a necessidade de mostrar sempre evolução, pois a competição, segundo afirma, e está certo, é de nível bem elevado.

Globo contrata

O Globo anunciou mais um reforço. Um ala direita. Trata-se do  experiente Júnior, jogador que acumula passagens por Santa Cruz-PE, CRB-AL, Paraná-PR, ASA-AL, CEO-AL e Jaciobá-AL. Aos 30 anos, Júnior chega com muita bagagem e disposição ajudar o Águia a se recuperar na competição. A equipe de Renatinho Potiguar perdeu as duas primeiras partidas e vai enfrentar, quarta-feira (4), o favorito Retrô, partida marcada para a Arena Pernambuco, às 20h. Um bom adversário para se iniciar, quem sabe, uma recuperação.

Futebol dá voltas

Dia desses critiquei um vídeo do goleiro Vaná, ex-ABC, tripudiando do América e enaltecendo o alvinegro no dia da conquista do título. Ele está bem, na Europa, mas deve lembrar que o mundo da bola dá muitas voltas. No nível de profissionalismo de hoje não dá para você vestir camisa em detrimento de outros. Fechou as portas no América, pode nunca precisar, mas não se sabe. Casos de jogadores que declaram amor a um clube não costuma trazer coisas positivas. Boaventura, que fez pouco do ABC, caso da voadora na bandeirinha no Frasqueirão, depois desligado, sem moral, do América; Thiago Potiguar que tatuou escudo do América e também acabou ignorado. Hoje em dia não dá para fazer isso. Torcedor tem paixão pelo clube, não por jogador. Quanto ele passa, encerra, sai, já era. De vez em quando algumas homenagens, mas só.

Memórias do Esporte

Jamilson Martins e Jarbas Pereira convidam você desportista para o lançamento e manhã de autógrafos do livro “Memórias Fotográficas e Jornalísticas de nosso Esporte”, que acontece a partir das 10h, deste sábado, no templo do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão. Apresentando o convite você recebe o livro de forma gratuita. E não é só isso. Você participa de coquetel, tudo grátis, e pode, de forma opcional, ajudar o ex-craque Alberi José Ferreira de Matos que, doente, passa por dificuldades. Por pix, em nome do filho do craque, na hora, você transfere o valor que quiser.

CSA e CRB

Interessante, o futebol alagoano, bem à frente do nosso, será que vai começar a cair? Não creio. Mas esse começo de Série B não está sendo muito bom. O CSA, que brigou ano passado na parte de cima, em três partidas (tem jogos atrasados), perdeu duas e empatou uma. O CRB, último colocado, empatou uma e perdeu duas, mas também tem jogos atrasados. O time azul recebe o Sport de Recife, neste sábado; já os regatianos duelam com o Grêmio, na Arena gaúcha.

Luxa no Senado

Perto de completar 70 anos, Vanderlei Luxemburgo irá deixar o futebol de lado e dar um novo rumo em sua carreira, agora na política. Ao jornal Metrópoles, o lendário técnico afirmou que irá se candidat a uma vaga no Senado pelo estado de Tocantins, sendo filiado ao PSB. “Tenho até o final do ano para decidir a eleição. Começo agora o movimento, lançamento da pré-candidatura, e aí vamos ver o que vai acontecer para frente. Dando um tempo no futebol”, disse Luxa.
Ele já tinha pensado em disputar o senado pelo PT, acho que na eleição passada, o que acabou não acontecendo. Era só que faltava mesmo. Luxa do Senado.

Diniz no Flu

O Fluminense deve anunciar nas próximas horas o nome de Fernando Diniz como seu novo técnico para a sequência da temporada 2022.
Todos os detalhes do contrato entre clube e treinador estão acertados, e Diniz deve ser anunciado pelo Tricolor neste sábado (30) ou no máximo até segunda-feira (2), quando a ideia é já apresentá-lo à imprensa e torcida.
Gosto muito do Fernando Diniz, acho-o um ótimo treinador, mas se perde no quesito emocional. Dá muitas mostras de descontrole.

Até quando?

O que era para ser um fim de noite de alegria para um pequeno torcedor do Flamengo presente no Estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago, no Chile, se tornou um pesadelo. Após a vitória rubro-negra por 3 a 2 sobre a Universidad Católica, Thiago foi atingido por um sinalizador vindo da torcida chilena, feriu o olho e precisou de atendimento médico. Até quando esses absurdos vão se repetir? Infinitamente, pelo simples fato dos dirigentes de futebol só tratarem do assunto enquanto está na mídia, depois esquecem. Absurdos!

Boris condenado

Lenda do tênis e ex-técnico de Novak Djokovic, Boris Becker foi sentenciado, segundo a agência Reuters e BBC, a dois anos e meio de prisão nesta sexta-feira pela justiça britânica. O alemão de 54 anos, vencedor de 6 títulos de Grand Slam, foi condenado no início de abril por quatro acusações sob a Lei de Insolvência do Reino Unido, incluindo a não divulgação, o disfarce e a remoção de bens significativos após um processo judicial de falência.

Sóbis critica semifinal da Champions

O jogo de ida das semifinais da Champions League entre Manchester City e Real Madrid, que terminou com vitória do time inglês por 4 a 3 no Etihad Stadium, empolgou boa parte do mundo do futebol. Porém nem todo mundo gostou da apresentação. O ex-atacante Rafael Sóbis, dono de longas passagens por Internacional, Fluminense e Cruzeiro, fez duras críticas ao desempenho de City e Real e afirmou que o placar de 4 a 3 foi ‘uma vergonha’. Uma vergonha é um cara do futebol falar tanta besteira. Nunca vi tantas sandices ditas por um jogador, medíocre, diga-se.

Racismo

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, se manifestou nesta sexta-feira depois de uma sequência de atos de racismo de torcedores em partidas envolvendo clubes brasileiros na rodada da Conmebol Libertadores. A confederação prometeu mudanças em seus regulamentos para endurecer as punições. Será que alguém leva a sério essa declaração da Conmbeboll? Duvido. A ipunidade a clubes e aos racistas repulsivos que infestam os campos de futebol ainda impera.

Violência 

Cássio, Gil e Willian no Corinthians. Danilo Fernandes no Bahia, Edenilson no Internacional. Mathías Villasanti no Grêmio. Gabriel Batista no Sampaio Corrêa. Brenner no São Paulo. Em comum, todos os casos citados são exemplos da cada vez mais constante e crescente violência no futebol brasileiro. Para além dos incessantes confrontos entre torcedores, passaram a ser marcantes também os incidentes envolvendo profissionais do esporte como jogadores e dirigentes, assim como familiares. Matéria da ESPN detalha todos esses absurdos também impunes. Um futebol manchado.

 

TVdeNois, Mais FM
Fonte: 96fm